Home

Escoteiros aprendem a ser mais independentes

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Escotismo utiliza-se de métodos educacionais com atividades para formação de jovens e crianças

O escotismo tem mais de 100 anos no Brasil e é retratado em vários livros e filmes. Os escoteiros prezam os valores que priorizam a honra, baseando-se na Promessa e na Lei escoteira, realizando práticas de trabalho em equipe e vivenciando ao ar livre. É assim que o Grupo Escoteiro do Mar Guaravita realiza esse trabalho em São Sebastião, há mais de 25 anos, com a contribuição de voluntários e pais.

O Grupo Escoteiro do Mar Guaravita é dividido por subgrupos. Bruna Maria de Souza, 9, que participa como lobinha. “Participo faz um ano, gosto de brincar aqui porque tem muito espaço e porque no sábado não tem quase ninguém para brincar. Já fiz vários amigos, são bem legais”, salienta Bruna.

Outro subgrupo são os “Sênior” e “Guias”, jovens de 15 a 17 anos. Lázaro, 17, diz como conheceu e as atividades e aprendizados que realiza no projeto desde 2010. “Meu pai passava aqui por perto e eu sempre olhava o pessoal do Grupo. Percebi que eram escoteiros. Pensei ‘vamos ver como é’, já que vi na TV e em filmes. Entrei e a aprendi várias coisas, a sobreviver, a acampar, canções, a montar barraca e só foi progredindo. Conheci várias pessoas e amigos, além de viajar para outros lugares para acampamentos.”

Serviço:

 

Grupo Escoteiro do Mar Guaravita se reúne aos sábados, das 14h às 17h, na Delegacia da Capitânia dos Portos de São Sebastião, na Rua da Praia. Mais informações no site https://www.facebook.com/guaravita145  ou pelo telefone (12) 98122-5226

Previsão do Tempo

Expediente:

A Rádio São Sebá é um projeto da MFS Comunicação em parceria com a Associação dos Jornalistas do Estado de São Paulo - AJESP.

Jornalistas Responsáveis:

Moisés Figueiredo da Silva
Jornalista Profissional
MTB: 57.962/SP

Durval Rezek Moruzzi
Jornalista